Allianz adere aos seguros sustentáveis das nações unidas

Março 27, 2014

Allianz adere aos princípios de seguros sustentáveis das nações unidasO Grupo Allianz assinou, recentemente, os Princípios para Seguros Sustentáveis (PSI) do Programa para as Iniciativas Ambientais e Financeiras das Nações Unidas. O programa tem por objetivo aproximar o setor segurador das problemáticas ambientais, sociais e de governação corporativa. Os signatários comprometem-se a incorporar os temas ESG (Environmental, Social and Governance) na sua agenda, através de uma gestão mais eficaz do risco e do desenvolvimento de soluções inovadoras, conjuntamente com os clientes e outros stakeholders da indústria seguradora, assumindo ainda o compromisso de informação pública sobre a evolução das ações tomadas neste sentido.

A partir de 2014, as Linhas de Orientação ESG da Allianz vão abranger tópicos relevantes para todos os novos negócios a nível mundial. Queremos tornar-nos na seguradora e gestora de ativos mais sustentável do mundo e, agora, estamos em condições de atingir as metas dos Princípios para Seguros Sustentáveis e de trabalhar em conjunto para facilitar a adoção destes princípios. Sentimos que é fundamental integrar o ESG em todos os patamares da atividade seguradora.

Michael Diekmann, CEO da Allianz SE

A assinatura dos PSI acontece um ano e meio depois da Allianz ter criado o Comité ESG, o órgão de governação corporativa responsável pela gestão de temas de ética, desde o negócio de armamento até ao impacto das multinacionais nas espécies em vias de extinção.

A partir do momento em que assinámos os Princípios para Seguros Sustentáveis, lançámos novas diretrizes de ESG, para gerir melhor os riscos. Sabemos que cada vez mais clientes se preocupam com estes temas e nós, como especialistas em gestão de risco e parceiros de diálogo com o mercado, podemos ajudar a mitigar riscos de uma maneira mais eficaz e ajudar na criação de economias sustentáveis.

Clement B. Booth, membro do Conselho de Administração da Allianz SE

A Allianz Seguros aderiu ainda, a outras iniciativas semelhantes, nomeadamente para gestão de bens e investimentos – Principles for Responsible Investment (PRI) e aos Princípios Corporativos das Nações Unidas – United Nations Global Compact.

 

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais.

Deixe um comentário