Seguro de animais Super Dono da Lusitania

Outubro 31, 2012

seguro para animaisO Lusitania Super Dono é um seguro criado para garantir que as traquinices do seu fiel amigo estão sempre seguras.

Este seguro para animais tem um carácter abrangente e inovador e vai de encontro à obrigatoriedade legal de efetuar um seguro de responsabilidade civil para os cães considerados perigosos ou potencialmente perigosos.

O seguro super dono disponibiliza a cobertura de responsabilidade civil para os cães dos seguintes tipos: cães de guarda, cães de caça (durante a prática da caça a cobertura não está incluída neste seguro, podendo o seguro Caçador englobar o risco nessa altura), cães perigosos e potencialmente perigosos (seguro obrigatório, como consta na legislação em vigor).

Coberturas do Seguro de Animais da Lusitania

A Portaria 585/2004 de 29/05, determina um capital mínimo de 50 mil euros.

A Portaria 422/2004 de 24/04, identifica como raças ou cruzamento de raças de cães potencialmente perigosos: o Staffordshire Terrier Americano, o Staffordshire Bull Terrier, o cão de Fila Brasileiro, o Dogue Argentino, o Pit Bull Terrier, o Rottweiller, e o Tosa Inu.

O DL Nº 312/2003, de 17/12 enquadra nesta classificação de perigoso ou potencialmente perigoso, qualquer animal que tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou a saúde de uma pessoa, tenha ferido com gravidade ou morto um outro animal fora da propriedade do detentor, ou tenha sido, voluntariamente manifestado que tem um carácter e comportamento agressivos, pelo seu detentor, à junta de freguesia da sua área de residência.

Servem também para atestar essa caraterização de perigoso ou potencialmente perigoso, a eventual apreciação realizada pela autoridade competente, do animal, como constituindo um risco para a segurança de pessoas ou animais, devido ao seu comportamento agressivo ou especificidade fisiológica.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.

1 Comentários

Deixe um comentário