Por favor, aguarde uns instantes
Página em carregamento...

loading

A CALCULAR ... Por favor, aguarde uns instantes
Página em carregamento...

calculando

Seguros para cães (amados)

Entre os seguros para cães podemos distinguir duas modalidades distintas: uma que cobre exclusivamente a componente da responsabilidade por ter um animal, e uma segunda, que junta à componente anterior, um verdadeiro seguro saúde animal, tal e qual estamos habituados a conhecê-los para nós – donos.

Seguros para cães amados

Responsabilidade Civil Proprietário

Na primeira das componentes, que poderemos designar de seguro de Responsabilidade Civil para proprietários de cães, estamos interessados em salvaguardar as traquinices do nosso fiel amigo, e garantir que os danos que daí decorram estejam seguros.

Geralmente estes seguros aplicam-se a cães de diferentes naturezas: cães de companhia, cães de guarda, cães de caça, e cães perigosos e potencialmente perigosos – estes últimos contemplados pela necessidade de subscrição de um seguro obrigatório, como consta da legislação em vigor.

Este é o tipo de seguro mais comum de encontrar entre a oferta das seguradoras, e já aqui lhe falamos deste tipo de seguro na Lusitania.

Também a Liberty tem um destes seguros para animais que foi alvo de apreciação aqui no Seguros Mais. Falamos do caso específico do seguro para cães da raça Rottweiler, pois a seguradora estabeleceu um protocolo com o Rottweiler Clube de Portugal que contempla condições exclusivas de subscrição.

Seguros de saúde para cães

Para nós que temos nos nossos bichinhos verdadeiros companheiros, o mínimo que podemos fazer por eles e preocuparmo-nos em proporcionar-lhes bem-estar, proteção e saúde.

Nesse sentido, e atendendo que as contas do veterinário não são meigas, principalmente nestes tempos de crise económica, um seguro que ultrapasse a componente de responsabilidade civil animal e nos garanta assistência em caso de doença ou até de acidente com o nosso cão, pode ser um instrumento prestimoso.

Temos abordado vários destes seguros, praticamente toda a oferta disponível no mercado, e até lhe temos dado conta de algumas promoções associadas.

Um desses seguros é o SafePet da Groupama, um seguro de saúde e bem-estar para toda a vida do Animal de Companhia.

O seguro usufruiu-se numa Rede Nacional de Cuidados de Saúde Animal, a AnimaDomus, onde os preços são convencionados, não existindo exclusões, nem períodos de carência.

O SafePet está organizado em diversas garantias no âmbito da Assistência Hospitalar e Ambulatório e conta também com uma Linha de Apoio 24horas, pela qual é possível o envio de médico veterinário a casa e até a entrega de medicamentos.

A Ocidental, por intermédio do Millennium, comercializa outro destes seguros – o Pétis.

O Pétis – Animais Domésticos da Ocidental Seguros é um seguro para animais que agrupa a componente de responsabilidade civil, que falamos acima, com a componente de assistência em caso de doença e/ou acidente.

Também a Victoria tem um produto de seguro neste segmento – o Patas & Companhia.

Muito simuilar ao anterior no seu funcionamento, o Patas & Companhia da Victoria, garante diversos serviços a preços convencionados, como consultas, exames, tratamentos e, isto é novidade, também descontos em estética ou alimentação numa rede de prestadores a nível nacional.

Além das suas caraterísticas que zelam pelo nosso animal de estimação, este seguro tem uma componente de solidariedade, uma vez que até ao fim deste ano, a Victoria doa um euro em ração para a Associação Animalife, por cada contrato de seguro.

Se o seguro de saúde animal da Victoria permite o acesso a serviços de estética e alimentação, o Patas Seguras da MAPFRE contempla um cartão que pode ser utilizado na alimentação do animal, nos banhos, nas tosquias, em grooming, hotel, pet-sitting, dog-walking, transporte, e outros.

Engraçado que também para os seguros de saúde animal se esteja a assistir ao que já aconteceu nos seguros de saúde humana – dos cuidados de saúde, os prestadores passaram a incluir também serviços relacionados com o bem-estar.

Este seguro da MAPFRE é extremamente flexível, pois permite escolher o capital por cobertura mais em conta para cada animal e dono, permitindo também aqueles grandes amigos dos animais, que não se contentam com apenas um cão ou gato, vantagens “de quantidade” ao segurar vários animais na mesma apólice, mesmo que de espécies diferentes.

Seguros para cães (amados), 5.0 out of 5 based on 2 ratings
Texto colocado ao abrigo do tema Melhor seguro animal

Vote! dando a sua opinião sobre este artigo
e divulgue este texto nas redes sociais. Obrigado.

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 5.0/5 (2 votos)

Alexandra Duarte fez esta publicação em 3 de Dezembro de 2013 e totaliza já 103 artigos.

Mediadora de seguros e principal dinamizadora da criação da Seguros Mais, detém formação superior em Engenharia que aplica nas áreas da consultoria e formação, não deixando de ser elemento ativo nas publicações e avaliações do site.

amigo-fiel

Morre amigo de longa e inabalável fidelidade

Ao longo de nove anos, nunca se afastou da sepultura do seu dono, num cemitério da...

Patas Seguras da Mapfre

O Patas Seguras é o seguro de saúde animal da Mapfre

O Patas Seguras é um Seguro de Saúde Animal, com três modalidades distintas, que lhe...

victoria patas e companhia

O Patas & Companhia é o novo seguro para animais da Victoria

Porque eles são parte da família, queremos dentro do possível, que os nossos animais...

seguro para rottweiler

Seguro para cães Rottweiler

A companhia de seguros Liberty criou uma parceria com o Rottweiler Clube de Portugal que...

 


 

Deixe um comentário