Simulação de seguro de moto

Novembro 28, 2012
Comentários desligados

O Simulador de Seguro de Moto é uma preciosa ferramenta para avaliar a oferta das diversas seguradoras em relação aos respetivos produtos de seguro para proteger e garantir o seu sossego na condução do seu veículo de duas rodas. Não deixe de utilizar este instrumento de avaliação, pois trata-se do indicador mais rigoroso do seguro que mais lhe convém subscrever.

» Simulação automóvel
Simulador de Seguro Automóvel
  • 1.
  • 2.
  • 3. Fim
>

simulação de seguro de motoA realização de uma simulação de seguro de moto não difere muito da realizada para o seguro automóvel.

Logo à partida há que distinguir se pretende segurar o que se considera um ciclomotor (cilindrada inferior a 50cm3) ou um motociclo.

As tarifas de seguro de moto penalizam a cilindrada, pelo que poderá desde logo contar com um prémio maior para o segundo dos casos.

Além da cilindrada ainda terá que dispensar mais algumas características da sua mota pertinentes para o apuramento do prémio do seguro de moto. O ano de fabrico, a data do primeiro registo, a marca e o modelo têm uma influência menor na simulação, mas não descurável nalguns seguradores.

Para obter a cotação de seguro de moto terá ainda que preencher alguma informação sobre si, enquanto condutor habitual.

Assim sendo, será convidado a dispensar a sua idade. Esta é porventura a caraterística do segurado mais influente na determinação do custo do seguro.

As seguradoras penalizam seriamente o condutor jovem. Jovem na maior parte dos casos, entende-se como tendo menos de 25 anos.

Outro fator adjuvante deste e muitas vezes obstaculizante até à própria subscrição do seguro pela companhia, é a idade de carta. São várias as seguradoras que para os condutores jovens só fazem seguro de moto além de um determinado número de anos de carta. A adiantar um valor para este número mínimo diríamos 5 anos para estabelecer um padrão médio entre companhias.

Como para o seguro automóvel em geral, também a região, localidade, concelho, determinam diferentes graus de risco, daí que seja mais um dado a questionar pelo simulador.

Por fim, referência à utilização que é dada à moto. Se estiver a contratar o seguro para uma utilização profissional pagará por ele um custo superior à de uma utilização pessoal.

Simulação de seguro de moto, 4.5 out of 5 based on 8 ratings Escolha Acertada de Seguro Automóvel
VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 4.5/5 (8 votos)

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais