Simulação de seguro de vida

Novembro 29, 2012
Comentários desligados

Os produtos de seguro de vida são variados, e como tal, também os respetivos simuladores apresentam diferenças. Desde logo, aquelas que se prendem com a finalidade do seguro de vida. A simulação de seguro de vida poderá apenas destinar-se a segurar a vida de alguém, de duas pessoas, ou até constituir adicionalmente uma poupança.

» Simulação de seguro
Simulador de Seguro de Vida e Acidentes Pessoais
  • 1.
  • 2.
  • 3. Fim

Indique-nos o que valoriza para o seguro que pretende contratar?

Maior Abrangência

Menor Preço

simulação de seguro de vidaQualquer que seja o propósito do seguro de vida que deseja contratar, começará o preenchimento da simulação de seguro de vida completando os seus dados pessoais, particularmente a sua data de nascimento, a sua profissão, e o estado civil.

Poderá ter que preencher estes dados em duplicado – para si e para o seu cônjuge – no caso de pretender um seguro de vida vulgarmente designado de “a duas cabeças”.

Depois disto as próximas secções dependem da finalidade do seguro de vida.

Simulação de seguro para crédito habitação

Se o objetivo é contratar um seguro de vida para acompanhar o seu crédito habitação terá então que dar conta das características do seu crédito.

Se está a decorrer ou se vai ser celebrado como novo. Qual o seu prazo total e o prazo eventualmente já decorrido.

Calcule muito bem estes valores em meses, pois será assim que os terá que preencher no simulador. Nem sempre é fácil fazê-lo para créditos que já decorrem há algum tempo, pelo que ter consigo neste momento um documento do banco, como um extrato onde conste esta informação, é bastante útil.

Terá também que saber com exatidão o atual valor em dívida.

Para um novo crédito é mais fácil e basta ter presente o capital total do empréstimo.

Ainda no que ao crédito diz respeito também que saber dar conta do processo de amortização do crédito: se é uma amortização tradicional e gradual, se conta com um capital diferido que apenas é pago no fim do prazo, e ainda, se experimenta ou experimentou algum período de carência.

O valor da taxa de juro também terá que ficar bem definido, mais comummente através da confirmação do indexante (a Euribor geralmente, falta indicar o período: 3, 6 meses, …) e do spread.

Falta escolher que coberturas pretende (ou o banco exige) para além da de morte: ITP, invalidez total e permanente, ou apenas IAD, invalidez absoluta e definitiva.

Proteção Vida e Poupança

Se o simulador lhe permitir e for seu desejo juntar poupança à proteção da sua vida, deve ainda preencher a secção própria que existirá para o efeito onde pode estabelecer (ou escolher entre os valores permitidos pela seguradora) o capital de sobrevivência ou a renda de sobrevivência – valores que receberá se após o prazo do contrato se mantiver vivo, e esperemos com saúde 😉

 

Simulação de seguro de vida, 4.3 out of 5 based on 9 ratings Escolha Acertada de Seguro de Vida e Acidentes Pessoais
VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 4.3/5 (9 votos)

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais