São três os seguros que garantem o programa de arrendamento acessível

São três os seguros que garantem o programa de arrendamento acessível

Dentro de dias será apresentado no Parlamento o pacote de medidas em que o governo tem estado a trabalhar para operacionalizar o programa de arrendamento a preços mais acessíveis.

O pacote dos três seguros que será obrigatório no âmbito do programa de arrendamento acessível está pronto e em fase de negociação final com as companhias de seguros, que como é óbvio terão que comercializar as soluções previstas para que estas possam ser uma realidade.

O primeiro dos seguros será um seguro de renda que protegerá o proprietário (senhorio) no caso de ocorrer um incumprimento no pagamento da renda. Mas como o próprio inquilino também precisa de protecção pois também para ele existe o risco existe de deixar de poder cumprir com a responsabilidade contraído do pagamento das rendas, Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação refere que foi pensado e decidido associar um segundo seguro para os inquilinos que responde por quebra súbita de rendimento.

Obviamente, este seguro acaba por ser uma garantia adicional para os senhorios.

Ambos são pagos pelo inquilino e segundo a governante é aqui que ainda reside alguma negociação com as seguradoras pois os valores dos prémios dos seguros nunca poderão ser elevados de forma a que venham a obliterar as vantagens da sua contratação e a intentar contra a razoabilidade de acesso que tem que caracterizar este novo regime de renda acessível.

O terceiro dos seguros é contratado pelo proprietário e visa responder por danos no imóvel, parecendo ser um comum seguro multirriscos sobejamente comercializado pelas seguradoras.

Os três seguros criarão assim um ecossistema de segurança e confiabilidade que passará a dispensar fiadores e cauções.

São três os seguros que garantem o programa de arrendamento acessível, 5.0 out of 5 based on 1 rating
VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 5.0/5 (1 voto)

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário